Mundo Digital

A rede global

Os sites e programas que promovem o relacionamento global são também alvos de preocupações. São muito usados por jovens e até mesmo crianças que, por falta de supervisão adulta e instruções, colocam-se em situações perigosas ao se comunicarem com pessoas desconhecidas. Por outro lado, esse relacionamento facilitado e rápido cria um rico intercâmbio de conhecimentos – principalmente na área cultural – promovendo e, de certa forma, reforçando a Globalização.

-Beatriz Lopes Monteiro

Pros e contras da internet

O uso da internet tem sido questionado por pesquisadores. Sim, tal meio de comunicação no mundo, tem diversas atividades interessantes, que podem ser usadas como ferramenta de pesquisas escolares e empresariais, porém, como tudo no mundo tambem tem sua parte negativa.

-Guilherme Moura

Ameaça cotidiana

A internet está cada vez mais acessível a qualquer um que queira utilizá-la, seja como forma de lazer, pesquisa ou comunicações. Mas será que toda essa facilidade em coletar e divulgar informações, e de comunicar-se virtualmente é de alguma forma prejudicial? Claramentetal destreza, além de transmitir informações equivocadas, muitas vezes acaba por banalizar as relações humanas.

-Joanna Vargas Lombardi

Internet de gente grande

 Circula-se por todas as ruas no mundo inteiro uma famosa frase que diz que tudo em excesso faz mal; será que é certo dizer que o excesso de informações na internet é prejudicial? Alguns dizem que sim, outros dizem que não. Stephen Kanitz faz uma reflexão em 2007 sobre esta pergunta e deixa bem claro que devemos ter uma vigilância epistêmica em tudo que vemos na internet. É importante sempre se aprofundar, buscando outros pontos de vista e opiniões em um tema pesquisado na internet, pois é difícil perceber às vezes que o que parece certo está errado e vice-versa.

 -Otávio Vinicius Carriel Pereira

Anúncios

Sobre Grupo 5

Beatriz Monteiro, Guilherme Carvalho, Guilherme Goes, Joanna Lombardi, Kauê Ortega e Otávio Pereira Ver todos os artigos de Grupo 5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: