Mundo Digital

Um novo mundo de informações

Acessar todas as notícias do mundo, comunicar-se instantaneamente, trocar e-mails, fazer novas amizades… Será que há 20 anos atrás, imaginariam tudo isso em apenas alguns cliques? Absolutamente não. O avanço dessa ferramenta é incrivelmente intenso.

-Andressa Thomann

Internet, uma das ferramentas do novo mundo

A globalização cresceu bastante por causa da internet. Atualmente uma pessoa que está no Japão fica sabendo em tempo real o que acontece no Brasil. Outra possibilidade proporcionada pela internet é poder assistir de nossa casa uma aula ao vivo dada por um professor que está em outro lugar. Mais um exemplo dessa troca de informações online aconteceu recentemente quando o jogador Ronaldo avisou de sua aposentadoria, repórteres do mundo inteiro estavam na coletiva transmitindo em tempo real as declarações do atacante brasileiro.

-Guilherme Junqueira

Geração “y”

O mundo pode ser dividido antes da era digital e depois da era digital. E quando se divide épocas, divide-se também hábitos de toda população mundial, e isso pode ser observado facilmente.

Fácil notar que antes da era digital, as relações de um ser com o mundo, com a sociedade, eram completamente restritas, qualquer meio de comunicação era extremamente ineficiente. Com a introdução da televisão, do rádio e principalmente da Internet, aconteceu um “Big Bang” de interação mundial, uma interação instantânea e revolucionária.

-Igor Faco

O acesso à informação se tornou o direito humano mais zelosamente defendido e a internet é a constituição que promove esse direito.A internet ampliou o acesso a informação de uma maneira tão forte que é possível, através desta, achar qualquer tipo de informação, sobre qualquer assunto, sem sair de uma cadeira e sem gastar nada, oque faz ela ser dinâmica e de fácil acesso.

-Leonardo Augusto

A internet na vida das pessoas

A internet cada vez mais está sendo utilixada pelas pessoas tanto em forma de pesquisa e conhecimento como diversão. Os livros de leitura e exercícios estão ficando desnecessários devido à internet por meio da qual as pessoas tem uma grande facilidade em encontrá-los em sites de busca. Todavia nem sempre todos os sites são confiáveis, pois qualquer pessoa pode postar seu pensamento e ideia, portanto não apresentando informações de qualidade.

-Thiago Takeo 

 

Anúncios

Sobre wattgrupo3

Andressa Thomann, Guilherme Junqueira, Igor Faco, Leonardo, Thiago Takeo. Colégio Universitas. Ver todos os artigos de wattgrupo3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: