Lixo Extraordinário

     O filme retrata o dia-a-dia dos trabalhadores do lixão, que precisam desse emprego para sustentar seus familiares, e que algumas vezes são mal vistos pela sociedade e sofrem preconceito, mesmo exercendo um trabalho honesto.

     Vick Muniz, um artista plástico que usa objetos inusitados para a construção de suas obras, se envolve em um projeto no Rio de Janeiro, unindo a história de vida dos trabalhadores do lixão, e criando quadros montados com lixo. O artista transforma toda essa experiência em um documentário.

     Os trabalhadores participam ativamente desse projeto, ajudando  na montagem das obras. Quando prontas, elas são leiloadas na Europa e o dinheiro é revertido para a associação dos trabalhadores desse lixão.

     Além do sentido de empregar esses trabalhadores, há um sentido muito mais profundo no que se refere a valorização do trabalho nos lixões e a auto confiança que eles adquiriram. É muito importante lembrar que o filme, além de nos mostrar o poder da criatividade humana, mostra a vida de pessoas humildes que trabalham em condições precárias. Apesar das dificuldades da vida, eles nunca perdem a esperança e a vontade de viver sempre honestamente, e partir da reciclagem, juntamente com a arte e criatividade, eles encontram uma nova forma de vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: