A Era das Palavras.

Esse conjunto de palavras (indústria, industrial, capitalismo, socialismo, liberalismo etc.) significam conquistas, opiniões expressas e reconhecidas, que foram adquiridas com o passar das épocas, com o passar das eras. Antes de estas palavras tomarem sentido ao certo, houve guerras, revoluções, desconfianças, como por exemplo, capitalismo X socialismo ou oriente X ocidente, as crises e greves, a Revolução Industrial e a Revolução Francesa, entre outras; Alem dessas “palavras” terem feito parte da história das conquistas humanitárias, elas mesmas em si contem uma história.

Com o passar do tempo, pode-se dizer que, as palavras passaram a se organizar e a organizar as pessoas, ambas conseguindo conquistas, por exemplo, a “burguesia liberal”, duas palavras que conseguiram ser espaço e ao se juntarem organizaram pessoas, no caso, os burgueses liberais, disso surgiu a Revolução Industrial, onde a meu ver, foi um triunfo para os burgueses liberais.

As palavras tinham e tem poder, como eu disse, pessoas lutam por elas, devido ao que elas significam ao que elas propõem aos cidadãos, para mim, isso se chama antes de qual quer era, a Era das Palavras. Há dúvidas, ou melhor, opiniões que ainda se enfrentam, que ainda não fizeram as pazes, como por exemplo, a religião e a ciência, são como dois elementos que não se misturam, uma substancia homogênea, no caso, não se entendem de forma alguma, e isso vem desde a época das Revoluções Políticas.

Alem de ter expressado minha opinião, concordo também com os que dizem que para estudar as revoluções, as palavras, as conquistas e suas influencias, é preciso se apronfudar plenamente na historia, muito antes das eras começarem a surgir.

– Camila Symanowicz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: