Alto comandante da Otan sobrevive a atentado no Afeganistão

A ação terrorista, reivindicada pelos talibãs, deixou sete mortos

 

O general Markus Kneip, chefe do grupo Otan no norte do Afeganistão, sobreviveu neste sábado a um atentado contra o gabinete do governador da província de Tajar, no Afeganistão. A ação terrorista, reivindicada pelos talibãs, deixou sete mortos, incluindo três soldados alemães da ISAF (Força Internacional de Assitência à Segurança).

 O ataque aconteceu dentro do edifício durante uma reunião entre altos funcionários de segurança afegãos com o general alemão Kneip. “Entre as vítimas estão o general Mouhammed, chefe da polícia no norte do Afeganistão e ex-vice-ministro do Interior encarregado pela luta contra as drogas”, disse Faiz Mohammed Tawhidi, porta-voz do governo local.

 Até o fim de 2001, o general Daud fez parte da Aliança do Norte, uma coalizão antitalibã, e aliado de Ahmad Shah Masud, figura da resistência antisoviética e da luta contra os talibãs. Acredita-se que doze pessoas ficaram feridas no ataque, entre elas o governador da província de Tajar, Abdul Jabar Taqwa.

 O comandante da Otan para a Região Norte, o general alemão Markus Kneip, estava no edifício no momento do atentado e sobreviveu. Em outro atentado, dois militares britânicos morreram na sexta-feira na explosão de uma bomba caseira no Afeganistão. Com estes, já são 368 os soldados britânicos mortos no país desde a invasão de 2001.

 

Anúncios

Sobre Grupo 5

Beatriz Monteiro, Guilherme Carvalho, Guilherme Goes, Joanna Lombardi, Kauê Ortega e Otávio Pereira Ver todos os artigos de Grupo 5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: