Paz: uma conquista impossível.

Ainda há muitos conflitos por conquistas(políticas), por preconceitos, por opniões opostas, por diferenças diversas então, para, enfim ocorrer a paz mundial tão desejada, todos esses conflitos teria que deixar de existir, o que é impossivel, ou seja, a espécie humana teria que nascer denovo.

– Camila Symanowicz.

“Uma paz certa é melhor que uma vitoria esperada.” Essa citação de Tito Livio explica que obter a paz é melhor do que fazer a guerra por uma vitoria que pode não existir.

No mundo de hoje a paz é algo muito relativo, em alguns lugares ela existe e em outros não. A cada instante, a cada momento, a cada segundo, estão ocorrendo atos violentos em algum lugar, normalmente, em diversos ao mesmo tempo. O mundo nunca está 100% em paz.

– Renata Lloréns.

Em um mundo em que poder tem mais valor que felicidade, liberdade, em que religião, cultura, raça são motivos para  gerar conflitos, é realmente muito difícil a conquista da paz.

– Manoela Dueñas.

Os governos só investem na dor e no sofrimento das pessoas para priorizar deus interesses e os direitos sociais à população.

– Barbara Khalil.

Ao longo de toda a história, o mundo sofreu várias modificações e a tendência é que isso se prolongue nos próximos anos. Apenas um aspecto não se modificou: o homem sempre evoluiu portando uma arma em suas mãos. Desta maneira, a esperança de que um dia o mundo fique mais unido e harmonioso diminui cada vez mais.

– Felipe Guilhermino

Os países investem cada vez mais nas forças armadas, há cerca de 550 milhões de armas de fogo no planeta. Os Estados Unidos por exemplo,investem cerca de 40% dos impostos arrecadados em armas.

Acontecimentos que exemplificam a violência são relatados diariamente nos cadernos de noticias dos jornais, tornando esses fatos comuns ao cotidiano.

– Jordana Langella

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: