Paz: Uma conquista impossível?

No dia que as pessoas olharem uma para as outras com mais amor e respeito, talvez, haja um mundo melhor, mas para isso talvez seja necessário um milagre.

– Andressa Thomann

“Nunca houve uma guerra boa nem uma paz ruim”, já dizia Benjamin Franklin. Sempre uma guerra traz desgraça, sofrimento. A paz gera o oposto, como alegria e felicidade, mas conquistá-la não é uma tarefa fácil, as guerras hoje enriquecem muita gente, a indústria bélica é um dos pilares da economia, por isso é muito difícil terminarem, acabarem com as guerras. Outro ponto de conflito difícil de terminar são os étnicos e religiosos.

– Guilherme Junqueira

Homens fazem guerra todos os dias, não importa por qual for motivo, pequeno ou grande, em casa ou fora de lá, as pessoas que fazem guerra buscam apenas a paz. Pode parecer contraditório, mas não é.

– Igor Faco

Um exemplo disso é quando potências que através de um poder bélico maior se impõe sobre países mais fracos que não têm poder de competir com essas potências.

– Leonardo Augusto

Por isso deve-se guerrear, se não conquistar o poder, o outro (inimigo) se apoderá dessa vantagem controlando-o, e talvez obrigando qualquer território a fazer o que não é de sua vontade, ou seja, escravizando, acabando com a paz.

– Thiago Takeo

Anúncios

Sobre wattgrupo3

Andressa Thomann, Guilherme Junqueira, Igor Faco, Leonardo, Thiago Takeo. Colégio Universitas. Ver todos os artigos de wattgrupo3

Uma resposta para “Paz: Uma conquista impossível?

  • lennon

    concordo plenamente, se quizermos alcansar a paz ,teremos que passar por guerras,alias … por muitas e muitas guerras ,como dizia Aristoteles “façamos a guerra para poder viver em paz “,ou seja,nosso mundo encontrara a paz quando primeiro vivenciar uma grande guerra ,afinal ,SE CONQUISTA A PAZ ATRAVES DE GUERRAS !Pode ate parecer um paradoxo,mas è vivenciando lutas,conflitos e mortes de inocentes que conhecemos o verdadeiro significado da Paz ,e passaremos a almejar mais e mais por elas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: